Novo DJI M200 Series

 

A gigante Chinesa DJI, anunciou para este ano o lançamento do drone mais esperado pelo mercado industrial. O M200 Series promete ser a melhor ferramenta de inspeção aérea já fabricada.

Com o seu modelo mais robusto, o M210, será possível voar próximo de fortes campos magnéticos como as torres de transmissão, ou por baixo de pontes, já que ela poderá também acoplar uma câmera em cima do drone, e não embaixo como normalmente se vê.

Também será possível usar duas câmeras simultaneamente, sendo uma com imagens normais e zoom de 30x e outra com imagens termográficas, por exemplo.

A data exata em que esse equipamento estará nas lojas ainda não foi revelado, mas a previsão é de que seja ainda neste terceiro trimestre. Até lá teremos que aguardar para saber também a que custo chegará ao consumidor. O que se sabe com certeza até o momento é que será uma grande revolução na indústria, na construção civil, no agronegócio e vários outros setores.

Em breve falaremos mais detalhadamente sobre as vantagens do uso de drones e câmeras infravermelhas (termografia), para realizar inspeções em redes de transmissão, torres de telecomunicações, plantações, edificações, painéis solares, turbinas eólicas e tantas outras situações.

Até lá!

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *